Av. Rio Grande do Sul - Centro
66 3478 1861
supereconomia@gmail.com

Dicas Super Economia

-----------------------------O Super da Família

Created with Sketch.

Dicas Super Economia

Benefícios do Chuchu – Para Que Serve

Muitas pessoas sofrem com funcionamento irregular da flora intestinal, e além de conter muita água, o que beneficia o sistema digestório, os benefícios do chuchu ainda garantem a redução de impactos causados por prisão de ventre. Ele é rico em fibras, e exercícios abdominais podem auxiliar no estimulo à eliminação de toxinas indesejáveis ao corpo. A unidade do chuchu pode conter quase 4 gramas de fibras, o que é mais que 10% da porção diária recomendada.

2- Manutenção de peso

Se você deseja ficar de olho nos números que aparecem na balança, saiba que o chuchu pode ajudar você a prevenir o aumento das medidas. Essa funcionalidade ocorre devido à porção de água e fibras contidas no chuchu. As fibras oferecem saciedade e induzem à eliminação de radicais livres e toxinas que podem causar inchaços abdominais e desconfortos. O chuchu pode ser uma opção para lanches, já que não possui muitas calorias, ajudando não só na preservação do corpo atual, mas também favorecendo o controle de ingestão calórica, apoiando em dietas de perda de peso, principalmente se houver a combinação de alimentação saudável com a prática de exercícios físicos regular.

3- Diabetes

As fibras dietéticas ajudam não só no bom funcionamento do intestino, mas também pode ajudar no equilíbrio de açúcar na corrente sanguínea. Os benefícios do chuchu podem ser especialmente úteis para diabéticos, pois ele pode auxiliar na prevenção de ocorrência de hipo ou hiperglicemia.

4- Sistema cardiovascular

Os benefícios do chuchu servem também para contribuir com a saúde de seu coração. Ele é fonte de Folato, que pode ser identificado como uma vitamina de complexo B, a qual age na prevenção de acúmulo de homocisteína, aminoácido que, se houver excesso, pode gerar diversos prejuízos. Ele pode reduzir a possibilidade hipertensão, além de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais, derrames e demais doenças cardíacas. O Potássio contido no chuchu ajuda a manter a pressão arterial sob controle. Esse benefício é muito importante para gestantes.

5- Treinos mais intensos

Se você estiver bem, os seus treinos terão qualidade superior, por isso, sabendo que a vitamina C contribui com a redução de fadigas, o chuchu, como fornecedor desta, pode ser funcional para que você se sinta melhor disposto para as atividades físicas. Se você se mantiver saudável e com “gás” para um treino de melhor qualidade, você queimará mais calorias, levantará cargas maiores, o que beneficiará a redução de peso e hipertrofia. Uma excelente opção para lanche é o omelete de chuchu, pois pode garantir porções interessantes de proteínas e gorduras a serem utilizadas como fonte energética.

6- Tireóide

O chuchu é apontado como funcional para ajudar aquelas pessoas que lidam com dificuldades de controle de peso devido a desequilíbrios como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Os nutrientes do chuchu podem ajudar a manter níveis estáveis de Iodo, o qual pode contar com o apoio do Cobre, assim, controlando a produção e absorção de hormônios. O Zinco pode auxiliar no controle de ganho de peso, pois controla a conversão de T4 em T3.

7- Pele

Se você busca benefícios estéticos, saiba que o chuchu pode ajudar na ação de hormônios importantes para a saúde dos tecidos. Ele contém Zinco, que é um mineral que auxilia no controle da oleosidade da pele. O benefício ainda se estende para o tratamento de manchas de pele.

8- Osteoporose

O chuchu é fonte de vitamina K, promotora da saúde dos ossos, junto ao Cálcio, podem atuar na prevenção de osteoporose e doenças que atingem os ossos e articulações.

9- Anemia

De olho no fortalecimento do corpo, a vitamina C contida no chuchu pode favorecer o seu sistema imunológico, o que ajuda no fortalecimento do corpo, evitando casos de anemia. É importante adotar não só uma dieta voltada para objetivos estéticos, pois o corpo deve se manter saudável, por isso, consumir o chuchu regularmente e aliado a outros alimentos ricos em nutrientes pode prevenir quadros de anemia.

10- Memória

O condicionamento físico desse mantido em excelência, mas é fundamental manter a mente saudável, para que a execução de atividades de raciocino e lógica não sejam comprometidas, por isso, o chuchu pode convencer novamente de ser mantido na dieta, pois ele é rico em vitamina B6, a qual contribui positivamente para os exercícios de memorização. Com uma boa memória, você poderá melhor controlar seu cardápio, não esquecerá os horários das refeições, os exercícios, e do descanso. O chuchu pode ser conveniente para a prevenção e controle de doenças como o Alzheimer.

11- Cãibra

Esse é um desconforto que atinge muitas pessoas, principalmente em treinos com movimentos mal executados. Pode ser difícil de imaginar para que serve o chuchu na hipertrofia, mas ele pode ser importante para a saúde dos músculos, evitando cãibras. Os efeitos positivos são garantidos pelo Magnésio, mineral funcional para a prevenção desses incômodos.

 

12- Câncer

A vitamina C, nutriente fundamental para um corpo forte, permite que o chuchu seja reconhecido como contribuinte para a prevenção de tumores cancerígenos. A composição do alimento permite que o corpo se mantenha protegido contra os radicais livres. É dito que o chuchu contém até 17% da porção de vitamina C que é recomendada para ingestão diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *