História do Super Economia

Nosso Histórico

topo-1024x158

Economia Comércio e Indústria de Alimentos Ltda

(Super Economia)

          A empresa foi criada e teve início de suas operações em 20.11.1992 à Avenida Rio Grande do Sul, 046 da cidade de Canarana-MT, voltada para o comércio de gêneros alimentícios, insumos agrícolas e representações, tendo em sua formação inicial 05 (cinco) sócios.

          No primeiro momento, abriu uma loja de supermercado e no ano seguinte outra loja voltada para o comércio de produtos agropecuários e insumos agrícolas.

          No ano de 1994, ocorreu a divisão da empresa permanecendo os sócios Arno Jacó Kreutz e Pedro Lauri Kuhn com a loja de supermercado e os demais com a loja de produtos agropecuários, observando que então ambos os prédios eram alugados e de propriedade da Coopercana – Cooperativa Agropecuária Mista Canarana Ltda, os quais foram adquiridos com recursos próprios ao final do 2º semestre de 1994.

          Na época a loja de supermercado, Super Economia, tinha além dos dois sócios, mais 14 colaboradores, com uma área de venda de 400m², além do depósito, atuando no comércio de secos e molhados, frutas e carnes. Mais tarde foi introduzida a linha cama, mesa e banho e material escolar.

          No ano de 1997, o prédio passou por reforma e ampliação, passando para 800m² de área construída, com modernização parcial dos móveis, açougue e frios.

          No ano de 2003, o sócio Pedro Lauri Kuhn, por iniciativa própria, retirou-se da sociedade, sendo que a partir de então e por questões legais de manter a empresa no enquadramento de Ltda, entraram as filhas do sócio remanescente (Arno Jacó Kreutz) as menores Fernanda Sophia Kreutz e Ethel Verônica Kreutz.

          A partir do ano de 2004/2006, as instalações da empresa passaram por uma nova ampliação dos então 800m² para 2.400m², que além da ampliação física incorporou novos negócios como a panificadora, lanchonete e restaurante, passando a contar com 46 colaboradores-funcionários, além do titular e sua esposa.

          Ao longo destes anos de atividades, o Super Economia tem realizado uma constante parceria e sinergia com as atividades socioeconômicas e culturais do município e região. Participando ativamente na promoção e articulação de ações visando contribuir na geração de resultados específicos das entidades, escolas ou clubes de serviço.

fachada